segunda-feira, fevereiro 26, 2007

Televisao Record em Angola

Caros amigos Compatriotas

Este blog foi criado para apelar a todos os angolanos para que se unão na defesa da cultura angolana. A televisão brasileira Record é hoje a TV mais vista pelos angolanos superando a audiencia da TV local ( TPA), A programação deste canal no nosso pais é totalmente Brasileira ,hoje em dia o angolano sabe mais sobre o RONALDO doque sobre o MANTORRAS, dentre muitos outros exemplos.
A cultura brasileira é muito parecida com a nossa mas em muitos aspectos difere e é muito triste quando uma nação assimila mais a cultura alheia doque a sua. A media e um meio de informação de extrema importancia e bastante influenciável.

Gostariamos de apelar a todos os angolanos em ANGOLA e na diaspora que se unam para reivindicar o facto deste canal de TV (Record) que benefecia do previlegio de contar com a audiencia angolana e de usufruir monetariamente atraves de publicidades angolanas ,nao ter criado na sua programação nem sequer 1 programa cultural da qual nos angolanos possamos nos identificar .
O programa do Netinho, da Eliana,a s novelas sao produtos otimos de excelente qualidade mas seria muito bom poder ver no nosso pais um programa angolano, com as nossas raizes, nosso sotaque, nosso kuduro afinal a RECORD TV não nos estaria a fazer favor nenhum pois concerteza a Record deve estar a fazer alguma “ bufunfa “ ca na nossa terra.

Vamos nos unir na defesa da nossa cultura. Se voce acha que a TV Record deveria criar na sua grelha de programação um programa angolano, então deixe a sua mensagem e é muito importante que voce passe a palavra aos compatriotas ao seu alcance.


Aqui segue o link para 'contactar' a Rede Record diretamente e efectuar sua reclamação:



ÁFRICA
Rede Record Angola
Angolaangola@recordnetwork.net





PORTUGAL
Rede Record de Televisão Europa Ltda.
Avenida 5 de Outubro 17, 1 e 2 pisos
Lisboa, Portugal
1050-047
Tel: +351 210 34 6000
comercial@recordeuropa.com






OBRIGADO,


Revolucionario Angolano
tvrecordangola@hotmail.com

64 comentários:

Anônimo disse...

concordo plenamente meu irmao ,nos angolanos temos que defender oque e nosso ,esse pessoal da record vem para ca fazer dinheiro e nao nos reitam ,nem sequer um programa da banda

Anônimo disse...

assim nao da quando e que vamos aprender a valorizar oque e nosso ,daqui a pouco estamos que nem os tugas que tremem com os brazucas.na nossa terra queremos kuduro ,funge,e os nosdos mambos

Anônimo disse...

ya naquela base ,concordo com voces ,angola primeiro, nossa cultura ,uniao dos brothers.

Anônimo disse...

dizem que o brasil e o pais irmao mas na hora de nos respeitarem nao se ve irmandade.
concordo com um programa angolano

Anônimo disse...

nos angolanos na daspora tambem vemos a record e gostariamos de ver um programa nosso neste canal que tem crescido no seio da nossa comunidade

Anônimo disse...

naquela base a favor da defesa da nossa cultura .programa angolano queremos um na alemanha, facam isso Record.

Anônimo disse...

em Angola ja se ve muita gente a tentar falar com o sotaque dos brasucas ,epa deixem disso fica bonito nas novelas ( do brasil) .
se a record criasse um programa que os angolanos se identificassem talvez fosse um passo para que este povo ( as vezes burro) aprendesse a valorizar mais o produto nacional. afinal pessoal nao temos que lamber as botas dos brasileiros pois eles nao vieram a angola por causa dos nossos belos olhos mas sim pela cor das verdinhas .
SOU A FAVOR!!!!

Anônimo disse...

PESSOAL ,NAO MAS E VERDADE ,AS NOVELAS SAO BOAS ,MAS E VERDADE novela di ANGOLA TAMBEM E BOA .
TAMBEM VAO FAZER UMA?

Anônimo disse...

PESSOAL ,NAO MAS E VERDADE ,AS NOVELAS SAO BOAS ,MAS E VERDADE novela di ANGOLA TAMBEM E BOA .
TAMBEM VAO FAZER UMA?

Anônimo disse...

PESSOAL ,NAO MAS E VERDADE ,AS NOVELAS SAO BOAS ,MAS E VERDADE novela di ANGOLA TAMBEM E BOA .
TAMBEM VAO FAZER UMA?

Anônimo disse...

VOCES AINDA NAO PERCEBERAM QUE ESSE PESSOAL QUER BUFUNFINHA.
ORGANIZAMOS UM ESPETACULO NA INGLATERRA DA QUAL PROCURAMOS A RECORD PARA FAZER A PUBLICIDADE DO EVENTO E COBRARAM UMA FORTUNA.
COMO SE NAO FIZESSEM DINHEIRO SUFICIENTE COM A " IGREJA UNIVERSAL DO REINO DE DEUS" COM O TAL DO DIZIMO .ESSES GAJOS DEVEM SER MAIS RICOS QUE A RAINHA DA INGLATERRA.

Anônimo disse...

a uniao faz a forca .a record nao faz mais doque a obrigacao de criar um programa angolano.nao assisto tpa,gosto da programacao da record mas nos da la so um programa angolano.

Anônimo disse...

SOU O kianu moro em birmingham e assito a record ,gostei da ideia um programa angolano seria fixe ja que nos angolanos nos identificamos mais com a cultura brasileira doque a portuguesa

Anônimo disse...

ya to fora de angola e nao gosto de programas angolanos ,sou ingles agora tenho passaporte english. me chamem de mr john ,yes Angola esta la eu nao quero mais voltar

Anônimo disse...

seu burro jonhn kia kiaaa seu angolano deves comer funge todos os dias ,seu burro estas ate a falar de um assunto que nao e oque se esta a discutir aqui.
estasse a falar sobre a tv record e um programa angolano que deve ser criado por este canal.
e por icausa de pessoas como esse " john" que o nosso pais nao vai p frente ,pessoas como ele que nao teem respeito e admiracao pelo nosso produto. por isso que os brasileiros aos poucos estao a invadir o nosso territorio como se ja nao bastassem os chineses.
possas pa ate me deu ma disposicao ,seu burro john daonde???
o teu nome e joao!!!

Anônimo disse...

claro ,concordo um programa angolano transmitido plea record iria ajudar o pessoal a se mentalizar que nenhuma cultura e mais valiosa que a nossa.

Anônimo disse...

Na boa pessoal me digam a que horas ira passar ,para eu assistir.
finalmente os brasucas a nos respitarem.

Anônimo disse...

sim ,analisem bem

Anônimo disse...

finalmente alguem com senso patriota. eu tambem acho que deviamos ter um programa nagolano na record. esta certo que e uma tv brasileira mas como ja foi dito eles estao ca em angola por cauda dos telespectadores angolanos. nos angolanos tambem temos muitos pessoal nosso espalhado pelo mundo os angolanos andam dispercados e perdidos sem mesmo saber ao certo qual a cultura pois e tanta infiltracao alheia que nao e de admirar q o povo ande confuso

Anônimo disse...

quanto mais se abaixa mais o "kuduro aparece" com geitinho sensual ,e modos doceis os brasileiros estao a ganhar terreno.a televisao record e forte aqui em angola e nao so .em portugal parece me que ja dominaram .e ate uma falta de respeito eles nao terem feito um programa nagolano .mandam para ca o netinho para fazer caridades no nosso pais como se o brasil fosse primeiro mundo e la nao ouvesse pobreza ,ao ponto de terem q ca vir. e o cumulo!!!
e o povo angolano como e cordeirinho acha graca!!!
ya vos apoio

Anônimo disse...

de londres naquela base ,estamos com voces .brasucalhada deiam nos um programa angolano

Anônimo disse...

Esta e uma forma moderna de controle, nao muito diferente do tempo da escravatura. Um povo precisa de se identificar, amar a sua musica, televisao, arte, povo EM PRIMEIRO, e so depois apreciar outras culturas. Um dia Angola vai se tornar uma torre de babel se algo nao for feito AGORA!!!

Anônimo disse...

Como e que os brasileiros iriam se sentir se os americanos ou argentinos invadissem o brasil com a sua televisao e nao dessem chance do povo brasileiro se expressar?

Anônimo disse...

Nelo

Nao seria muito dificil para a record em transmitir pelo menos um programa angolano. nem que fosse so por meia ou uma hora. Seria uma maneira de dizer ''obrigado'' a um povo inteiro que fez deste canal o seu canal preferido.

Anônimo disse...

Nao sei porque tanta arrogancia da parte deste canal? O que eles tao a tentar dizer? que so o brasileiro sabe aparecer na televisao? Que nos somos burros ou menos do que eles porque a nossa peke e mais negra? vou deixar de ver a record ate que voces ponham a mao na consciencia

Anônimo disse...

tem razao, esse canal com as ''ligacoes divinas'' que eles tem deveriam saber a importancia de um povo ver a sua raca a subsair. eu to farta de ver o juba e a cecilia, quero ver o ''mateus e a deolinda'' agora. o povo angolano nao e tao burro como voces pensam

Anônimo disse...

AI MEU DEUS, COITADOS DOS ANGOLANOS. INVADIDOS PELOS PORTUGUESES, INVADIDOS PELOS BRASILEIROS, QUAL SERA O PROXIMO POVO A NOS INVADIR?

PS. TAMBEM VOU PARAR DE VER A RECORD. MAL POR MAL, A TPA AO MENOS TEM CARAS ANGOLANAS

Anônimo disse...

Ao menos deviam pensar nos fieis do reino de deus que tem bue em Angola. a minha tia e dessa igreja. Assim podiam tambem aprender alguma coisa com os angolanos.

Anônimo disse...

os brazucas gostam muito de dizer ''Angola e um povo irmao...etc etc'' mas e tudo so da boca pra fora. Nao querem se misturar com os pretos, ne?

Anônimo disse...

Quero dar os parabens a esta/estas pessoas que criaram o blog sobre a record. Muito se diz que os angolanos sao um povo cordeirinho, mas isto parece que e o inicio da ''revolta dos escravos''. Eu nao assisto muito a record, mas se criarem um programa angolano vou estar la sentado todos os dias(maneira de falar, ne?) Forca, o tempo do fascismo ja acabou.

Anônimo disse...

de devagar e devagar e devagar devagarinho ; ja dizia o martinho da vila, pois e e assim assim que a brazucada de mansinho estao a sobrepor a bandeira deles sobre a nossa e o que e pior DENTRO DA NOSSA TERRA .brasil e fixe mas ANGOLA tem que ser mais fixe para nos.queremos um programa nosso

Anônimo disse...

meus amigos ,quando uma tv invade um pais e nao da chance do povo local se expressar e porque a coisa vai mal.pelo menos em portugal ainda vao enganando os tugas colocando umas caras de portuguesas de vez em quando na tv deles.
e nos angolanos ???!!!

Anônimo disse...

fomos invadidos pelos portugueses ,os brasileiros estao a instalar se ,os chineses ja se instalaram.
estamos a comer poeira pa ,na nossa terra queremos uma demonstracao de respeito .exigimos uma representacao angolana na tv que invadiu o nosso pais.ACORDEM RECORD a vida nao e so cobrar dizimos

Anônimo disse...

fomos invadidos pelos portugueses ,os brasileiros estao a instalar se ,os chineses ja se instalaram.
estamos a comer poeira pa ,na nossa terra queremos uma demonstracao de respeito .exigimos uma representacao angolana na tv que invadiu o nosso pais.ACORDEM RECORD a vida nao e so cobrar dizimos

Anônimo disse...

nem sei mais oque dizer. estamos a ser cercados por todos os lados. a nossa cultura esta a esvair se porque que estao a deixar acontecer.
na verdade nem sei se e bom nos angolanos nos envolver mos com esse pessoal da record que sao financiados ( pela igreja universal do reino de deus) essa gente tem a alma ja vendida ao diabo

Anônimo disse...

se as coisas contunuarem dessa forma daqui a pouco estamos falando ( o cara) em vez de meu kamba, ou entao vao dizer que o kuduro foi inventado no brasil .a culpa e do povo angolano que consente tudo ,aceita tudo venera tudo e todos menos oque e seu.
antes mesmo de colocarem o sinal para record em angola deveriam ter pensado numa forma de integrar os angolanos EM ANGOLA!!!

Anônimo disse...

estou em londres ,vejo a record religiosamente e como eu muitos angolanos sentem se perdidos se o canal e assim tao grande na nossa comunidade concordo com a integracao de um programa ou pelo uma citacao de angola ( que nao seja sobre os anos de guerra bla bla bla) queremos nos divertir a maneira angolana

Anônimo disse...

deviam correr com esses calmeiroes da nossa terra .veem para ca com as novelas deles e aproveitam se de um povo carente . ou nos respeitam na nossa terra ou mantenham os seus sinais somente no brasil.ao menos facam um noticiario angolano

Anônimo disse...

sim ao menos um noticiario seria bom. mas a culpa nao e so dos brasileiros, nos angolanos tambem temos culpa. nao aceitamos a criacao das nossas proprias celebridades. Quando veem um angolano a sobresair, tantam puxa-lo para baixo, preferindo venerar as estrelas americanas e brasileiras. vamos criar o nosso proprio jet-set de figuras publicas nacionais (nao de filhos e filhas de ministros)

Anônimo disse...

deviamos chicotear o povo para deixarem de ser burros ,parece mesmo a epoca da escravatura onde tinhamos q fazer oque nos mandavam. ja deviam ter reivindicado isso a muito tempo.
vamos exigir a nossa representacao. coisa que eles ja devia m ter feito sem ninguem ter q falar.

Anônimo disse...

deviamos chicotear o povo para deixarem de ser burros ,parece mesmo a epoca da escravatura onde tinhamos q fazer oque nos mandavam. ja deviam ter reivindicado isso a muito tempo.
vamos exigir a nossa representacao. coisa que eles ja devia m ter feito sem ninguem ter q falar.

Anônimo disse...

O dizimo esta a fazer da record millionarios. porque que eles iriam se preocupar com angola?

Anônimo disse...

grandes makas pa

Anônimo disse...

a culpa nao e da record .eles sao brasileiros e ter angolanos na tv deles nao lhes interessa .

Anônimo disse...

a record nao esta interessada em ter pretos no canal deles,ja repararam que os pretos sao sempre empregados nas novelas deles?

Anônimo disse...

pelo menos um informativo de angola e o minimo que deveriam fazer.
afinal nao e so tirar os kwanzad e tranforma los em dolares nao e mesmo igreja universal ou record ,sei la ..e a mesma coisa

Anônimo disse...

uma ideia genial so falta agora acontecer

Anônimo disse...

MANTORRAS QUE E ESSE????

Anônimo disse...

VENHA A NOS E AO NOSSO REINO ,ASSIM NA TERRA COMO NA IGREJA UNIVERSAL DO REINO DE DEUS!!!!
KUMBUUUUU ESSA GENTE QUER KUMBU ARRANJEM FIES PARA OS GAJOS E VAO VER OS MADIES A RIR BUE E A CHAMAREM VOS DE IRMAOS

Anônimo disse...

Queremos mais televisão 100% angolana! não somos brasileiros, não falamos como eles, não sentimos como eles, não temos a mesma cultura. A cultura da banda está a morrer devido a essa invasão cultural! Somos povos irmãos, mas a cultura angolana tem que ser defendida!!! Não sejas uma imitação de basileiro, sê 100% angolano!

Anônimo disse...

sou angolano de raiz gosto de ser y serei sempre ate morrer por isso vamos defender o que e nosso isso ate nao seria uma opçao mas uma obrigao temos de nos unir meus manos chega destas senas vamos abrir os olhos ja nos robaram muito a record tem sim de ter um programa de angola

Anônimo disse...

bom, primeiro há tv record é uma tv do BRASIL eles faz programas para os BRASILEIROS!!, + concordo, ,ñ só ela com tv globo e outros canais BRASILEIROS que rezouvam ter sinal em quanquer luga fora de seu territorio, +9 com angola eu acho uma oprigassão ter um programa algo do tipo só pra vcs!!

Unknown disse...

Amigos , quantas emissoras Americanas, Inglesas etc.. transmitem as suas programções em Angola? Faremos também um abaixo assinado para que essas emissoras também tenham programas feitos por angolanos? Ou o problema é só com a emissora brasileira ?

A solução do problema estaria no surgimento de emissoras privadas Angolanas, não controladas pelo Estado.
Sobre a Record, a mesma acaba de inaugurar as instalações de sua sede na cidade de Luanda, capital de Angola.A emissora produzirá em território africano programas como “Mangolê de Sucesso” e “Angola Fashion”. A previsão é de que, até o final deste ano (2009), a Record acrescente mais seis atrações à grade de programação.

Anônimo disse...

Brasuca forever.
Nossa gente que preconceitos vocês tem contra cultura brasileira.Se a tv local ai não é boa, é por falta de criatividade dos administradores.A record não tem culpa de ser mais vista em vossa terra.Isto me parece falta de competência dos angolanos e inveja da record devido ao seu alto nível e por passar coisas brasileiras na programaçâo. Gente isto parece inveja pura de vocês angolanos,aqui no brasil nem sequer fala de angola, não passa nada de cultura angolana, os brasucas a maioria 98% nem sequer sabem onde fica angola. Vocês que tem que mostrar vossa terra aqui, na tv á cabo,etc, senâo o sistema não funciona. Angolonada pelo amor de deus, o que seria de vocês sem a record,iriam assistir só tpa ou canais portugueses imitando programação brasileira.
Afinal o brasil tem À terceira maior emissora de tv do mundo, só perde para cnn e bbc de londres.
Povo de angola evoluir faz à diferença sempre, e quem não evoluir fica para tráz.Evolução pessoal, é o que faz à diferença.

Amadeu Alexandre disse...

Discordo parcialmente,

A Ideia de preservarmos a nossa cultura é muito bem louvável mas reivindicar a audiência que a TV Record tem no nosso país não bem assim pois todos nós sabemos que a TV record fala a verdade são poucas coisas que a Record Oculta já a TPA é outra coisa os angooanos gostam da verdade e qualidade da informação, vejamos o caso da TV Zimbo que começou suas actividades recentemente e já é o canal angolano mais visto, se a TPA apostar na qualidade e fidelidade da sua informação claro que será bem apreciada vejamos a inovação que a TPA2 ganhou e sua audiencia cá em Angola.

O facto está realmente na qualidade aqui muita coisa ruim acontece e a TPA nunca mostra a Zimbo e a Record mostram ai tens a resposta.

Cumprimentos

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Brasileiro Honesto disse...

Olá amigos angolanos,
Concordo totalmente com vocês quando criticam a falta de respeito de uma TV estrangeira que não se move no rumo de considerar que sua audiência é formada por um povo protagonista de uma história milenar e donos de uma cultura vasta e riquíssima.
Sou brasileiro ou se preferirem brasuca, mas como a maior parte também do povo brasileiro tenho profundo respeito pelo povo angolano e devo acrescentar que por aqui em terras Brasileiras, mesmo padecendo de mal semelhante quanto ao massacre de nossos costumes e cultura pela invasão e influências nefastas de empresas e produtos culturais de outros países imperialistas como os EUA e outros, devemos manter o senso crítico e admitir que, muito embora tenhamos várias emissoras e produtoras de TV com programação 100% brasileira, estas apenas produzem um LIXO 100% brasileiro que, não bastando para corromper e poluir corações e mentes de telespectadores brasileiros transbordam de nossas latrinas televisivas e poluem também as programações em outros países como a Angola.
Façam o que for preciso, mas não engulam este lixo televisivo seja ele produzido no Brasil, por brasileiros, para brasileiros ou em Angola, por angolanos, para angolanos e muito menos por estrangeiros para angolanos.
Companheiros, o que quero dizer é que, 99% do que se produz e se exibe nas TV`s Brasileiras é LIXO e por isso contraindicado para quem for, seja de onde for.
Não tenho a menor dúvida de que, somente os Angolanos estão à altura de produzir conteúdos apropriados para Angolanos e que, sejam como forem, estes conteúdos serão sempre melhores do que aqueles que a TV Record é será capaz de produzir.
Só para terminar, devo ainda informar aos caros companheiros Angolanos que no Brasil a TV Record está muitíssimo longe de atingir tanto um nível de audiência, quanto de credibilidade e pior ainda quanto à qualidade em sua programação, que a faça merecer o respeito da audiência e ou mesmo dos anunciantes.
Espero ter contribuído para que os senhores estejam ainda mais dispostos a exigirem respeito e consideração por parte desta empresa de comunicação.
E que se façam ouvir representar na programação desta e de qualquer outra companhia de media que lhes seja imposta.
Respeitoso abraço a cada Angolano de brio.

Anônimo disse...

ola meus amigos angolanos esse brasuca que falou mal da tv do brasil e um total louco nao sei quem esta querendo agradar mais e uma mentira o brasil tem muita coisa boa sim. nocaso de vcs ai querer que passe progama de suas culturas e origrns na record vcs estao certos

Brasuca Honesto disse...

Olá amigo anônimo,
Não sou um louco total e nem quero agradar ninguém.
Mas posso concordar com você que devo ser meio diferente mesmo, já que ter senso crítico e honestidade nos dias de hoje pode parecer loucura.
Não disse que no brasil não existem coisas boas. É claro que existem muitas coisas boas, um monte de coisas ótimas e outras ainda mais maravilhosas. Não tenho nenhuma duvida quanto a isso. Admito até que em nossas programações de tv existam programas excelentes (pouquíssimos devo ressaltar) mas em sua grande maioria nossas grades estão repletas de lixo.
Veja você mesmo e se se der o trabalho de fazer uma análise um pouco criteriosa constatará que tirando o que não presta, sobrará muito pouco ou quase nada.
Não falo da Record ou da Globo e de nenhuma em particular. Falo da grande quantidade de lixo que preenche quase que por completo a grade de nossas emissoras.
Podemos citar alguns programas em particular que simbolizam um pouco do que estou dizendo. Vejamos que nota você me daria para essas pérolas?
Domingão do Faustão; Domingo Legal e qualquer coisa feita por um tal Gugu Liberato;
Pânico na TV; TV Fama; Ratinho, Programas apresentados por “garotas dos programas” como umas feito A. Galisteu, A. Gimenes, e tantas outras “maravilhas” defendidas pelo senhor sem nenhum senso crítico. Tanto lixo que para citar todos eu ficaria aqui escrevendo por muito mais tempo. E sem falar nuns tais prgadores que mais parecem pregoeiros que ficam leiloando a salvação por horas seguidas em um monte de canais de TV que se dedicam quase que exclusivamente a isso.
É evidente de que os programas que importamos de tvs e produtoras estrangeiras também são de alta qualidade como o BBB.
E o senhor prefere me chamar de louco? Perfeito, sinto me honrado com o título!
Melhor ser esse louco do que um idiota.
Não estou dizendo aqui que o senhor seja um idiota, pois com foi dito em seu comentário é possível que o senhor esteja a serviço do agrado de alguém. O que te livra de ser um idiota mas não de ser um hipócrita.

Anônimo disse...

Amigos, o que me contam sobre a atual TV Zimbro?
Como está a programação e como acreditam que vai ficar?
Não é esta uma boa oportunidade de Angola ter uma TV mais alinhada à sua própria cultura e opinião?

Quartel Zerro disse...

A record mocambique tem mais programas mocambicans doke brasileiros

Anônimo disse...

Very good blog you have here but I was wanting to know if you knew of any forums that cover the same
topics talked about here? I'd really like to be a part of community where I can get suggestions from other knowledgeable people that share the same interest. If you have any suggestions, please let me know. Kudos!

Here is my blog diets that work
Also see my webpage > diets that work

Anônimo disse...

A programação da Record aliena as pessoas tornando-as cada vez mais ignorantes, devemos focar em leituras, politica, ir as ruas cobrar de nossos governantes, e deixar a televisão em ultimo plano.
Pois, só assim teremos um país melhor com uma população consciente.

Unknown disse...

Sou brasileiro e concordo com vcs !!